Gestão Estratégica de Indicadores de Performance com BSC
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Através dos indicadores de desempenho e performance, será possível monitorar os resultados operacionais, técnicos e administrativos. Avaliar corretamente e assegurar a efetiva medição do desempenho, permitindo, que a comunicação seja clara para todos os colaboradores na realização das estratégias expressas pelas metas da organização. Medir e monitorar seu progresso em direção as metas organizacionais.
>>Objetivo
Ter habilidade e conhecer a metodologia para definir e analisar os processos de forma estruturada. Identificar os retrabalhos e erros e melhorar os processos. Identificar como monitorar a implementação de melhorias nos processos ao longo de sua execução. Apresentar os conceitos que apoiam a filosofia do Balanced Scorecard - BSC como ferramenta de gestão estratégica para o fortalecimento do desempenho futuro e respectivo painel de indicadores. Apresentar modelo de mapa da estratégia (quadro de indicadores do Painel de Bordo) e analisar sua aderência aos objetivos estratégicos da organização, através da árvore de relações de causa-efeito. Refletir sobre o uso dos indicadores (resultados, esforços e controle) para apoiar a implementação de ações, a partir da análise dos dados gerados pelos indicadores de desempenho e prática do ciclo PDCA.
>>Público Alvo
Empresários; Gerentes; Administradores; Diretores e/ou demais Colaboradores que atuem e/ou contribuam para o planejamento estratégico da empresa.
>>Programa do Curso
Introdução
Introdução ao sistema de gestão por processos e indicadores;
Relação entre sistema, método e ferramentas
Gestão do desempenho – o que é importante tem que ser medido
Critérios de Excelência e Teoria das Restrições
Identificação dos fatores críticos de sucesso
Medir e Analisar
Paradigma da mensuração
Como surgem os indicadores - unidades e medidas
Características essenciais dos indicadores – estratégicos e táticos
Formulação dos indicadores de medição dos objetivos e ações (resultantes, esforços e controle)
Como medir resultados
Como atuar para melhorar resultados
Redução de erros e retrabalhos
Mapeamento de processos
Padronização de tarefas
O que são KPI’s (Key Performance Indicator)
Objetivos SMART
Resultados
Gerenciamento de projetos
Gerenciamento pelas diretrizes
Mapa da estratégia – Painel de Bordo BSC
Formulação dos indicadores de medição dos objetivos e ações (resultantes, esforços e controle)
• Gestão a vista e análise crítica de desempenho pelos indicadores
• Adoção do feedback estratégico – Ciclo PDCA da gestão
Balanced Scorecard – BSC e as quatro perspectivas em que se fundamenta
>>Carga Horária
16 Horas
>>Metodologia
Apresentação dialogada dos conceitos, análise e discussão da metodologia enfatizando a importância das fontes inspiradoras para os indicadores, refletindo assim sobre a identificação dos grandes desafios estratégicos e operacionais. Além da conceituação, destacaremos o desdobramento prático do uso de indicadores de resultados, esforços e de controle. Demonstração do Painel de Bordo e sua importância na comunicação da estratégia e desempenho. Estudo de caso prático será incentivado para favorecer a construção e monitoração dos indicadores.
>>Certificação
A RH EM AÇÃO confere certificado de conclusão de curso, desde que tenha 75% de aproveitamento.
>>Material Didático
A RH EM AÇÃO fornece apostila e material de apoio.
>>Valores e Formas de Pagamento
Valor do Curso por Participante: R$ 1.550,00
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>>Agenda - (Datas e Horários)
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>>INSCRIÇÃO ONLINE
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