Fornecer informações fundamentais sobre comunicação, com enfoque técnico e comportamental.
Ensinar técnicas para favorecer a utilização de ferramentas específicas de comunicação, para obtenção de resultados favoráveis nas relações interpessoais.
Proporcionar o desenvolvimento de ações que facilitam a comunicação em todos os níveis hierárquicos.
Competências que serão adquiridas: Estratégia - Habilidade política
Pessoas - Empatia, Saber ouvir, Relacionamento
>>Público Alvo
Todos os profissionais envolvidos em atividades de gestão de pessoas, liderança atendimento e relações interpessoais de modo geral.
>>Programa do Curso
Construção das Relações no Ambiente de Trabalho
- Elementos que compõe as relações interpessoais no contexto corporativo
- Análise dos estilos de comunicação: identificação de estilos e princípios que definem a forma e intensidade das relações interpessoais.
- Aspectos técnicos e comportamentais que determinam à coerência na transmissão das idéias e definem as relações
- Jogos psicológicos e os papéis que assumimos nas relações interpessoais
- Aprimoramento da comunicação como caminho para o desenvolvimento pessoal e profissional com foco em resultados.
Análise da Comunicação
- A comunicação como fonte geradora de confiança, respeito e equilíbrio entre líderes e liderados.
- Identificação dos estímulos que bloqueiam e impedem a comunicação efetiva
- Verificação dos fatores internos e externos que interferem nas relações interpessoais.
- Análise dos padrões comuns de comunicação (causa /efeito) e sua influência na postura dos líderes.
Influências do Ambiente
- Aspectos psicológicos que determinam à autoconfiança e a coerência na transmissão das idéias
- Crenças, valores e princípios que definem a forma e intensidade dos níveis de comunicação.
- Análise do potencial real e ideal para estabelecer relações favoráveis no ambiente de trabalho e os fatores que geram mudança no comportamento dos líderes e liderados.
- Identificação dos modelos mentais e a influência na comunicação.
Diálogos internos que interferem nos externos
- O processo de percepção e aprendizagem da comunicação interna
- Elementos que compõe o contexto das relações interpessoais
- Fatores que transformam a mensagem original e provocam desentendimentos
- Necessidades individuais e ruídos na comunicação
- Impulsores psicológicos que bloqueiam os canais de comunicação
Técnicas de Comunicação X Assertividade
- Como estabelecer a sintonia entre o interlocutor e receptor (sistema de Rapport estratégias para obter eficácia na comunicação)
- Verificação dos canais de comunicação (auditivo, visual e cinestésico), e definição do padrão ideal que o líder precisa desenvolver.
- Elementos que facilitam a realização de uma comunicação objetiva, completa e congruente com o resultado esperado.
- Estratégias para viabilizar a conexão e coerência do verbal e não verbal, para proporcionar uma comunicação eficaz entre líderes e liderados.
- Metamodelos que favorecem o desenvolvimento da assertividade nas relações.
Plano de Ação para melhoria continua da comunicação em todos os níveis
- Desenvolvimento de métodos de acordo com a realidade e necessidade de cada participante
- Aplicação do processo de feedback; no cotidiano, análise do resultado após aplicação da técnica
- Técnicas para estabelecer objetivos claros e confiáveis
>>Carga Horária
8 Horas
>>Metodologia
Exposição interativa dos conceitos, exercícios de auto avaliação, dinâmicas de grupo, jogos educativos, exercício para promover mudança de comportamento e orientações.
>>Certificação
A RH EM AÇÃO confere certificado de conclusão de curso, desde que tenha 75% de aproveitamento.
>>Material Didático
A RH EM AÇÃO fornece apostila e material de apoio.
>>Valores e Formas de Pagamento
Valor do Curso por Participante: R$ 450,00
>> Pagamento À Vista com 5% de desconto R$ 427,50.
>> Parcelado em até 12x de R$ 43,13 no Cartão de Crédito.
Valores especiais para Ex-Alunos RH EM AÇÃO - Ligue e confira: 11 96949-2226.
>>Agenda - (Datas e Horários)
Estamos sem agendamento para esse treinamento, entre em contato com nossa central de atendimento e verifique uma data disponível: Tel: 11 96949-2226.
>>INSCRIÇÃO ONLINE
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