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Comunicação Assertiva para Vencer os Desafios Corporativos

>>Objetivo

Fornecer informações fundamentais sobre comunicação, com enfoque técnico e comportamental. Ensinar técnicas para favorecer a utilização de ferramentas específicas de comunicação, para obtenção de resultados favoráveis nas relações interpessoais. Proporcionar o desenvolvimento de ações que facilitam a comunicação em todos os níveis hierárquicos. Competências que serão adquiridas: Estratégia - Habilidade política Pessoas - Empatia, Saber ouvir, Relacionamento

>>Público Alvo

Todos os profissionais envolvidos em atividades de gestão de pessoas, liderança atendimento e relações interpessoais de modo geral.

>>Programa do Curso

Construção das Relações no Ambiente de Trabalho
- Elementos que compõe as relações interpessoais no contexto corporativo
- Análise dos estilos de comunicação: identificação de estilos e princípios que definem a forma e intensidade das relações interpessoais.
- Aspectos técnicos e comportamentais que determinam à coerência na transmissão das idéias e definem as relações
- Jogos psicológicos e os papéis que assumimos nas relações interpessoais
- Aprimoramento da comunicação como caminho para o desenvolvimento pessoal e profissional com foco em resultados.

Análise da Comunicação
- A comunicação como fonte geradora de confiança, respeito e equilíbrio entre líderes e liderados.
- Identificação dos estímulos que bloqueiam e impedem a comunicação efetiva
- Verificação dos fatores internos e externos que interferem nas relações interpessoais.
- Análise dos padrões comuns de comunicação (causa /efeito) e sua influência na postura dos líderes.

Influências do Ambiente
- Aspectos psicológicos que determinam à autoconfiança e a coerência na transmissão das idéias
- Crenças, valores e princípios que definem a forma e intensidade dos níveis de comunicação.
- Análise do potencial real e ideal para estabelecer relações favoráveis no ambiente de trabalho e os fatores que geram mudança no comportamento dos líderes e liderados.
- Identificação dos modelos mentais e a influência na comunicação.

Diálogos internos que interferem nos externos
- O processo de percepção e aprendizagem da comunicação interna
- Elementos que compõe o contexto das relações interpessoais
- Fatores que transformam a mensagem original e provocam desentendimentos
- Necessidades individuais e ruídos na comunicação
- Impulsores psicológicos que bloqueiam os canais de comunicação

Técnicas de Comunicação X Assertividade
- Como estabelecer a sintonia entre o interlocutor e receptor (sistema de Rapport estratégias para obter eficácia na comunicação)
- Verificação dos canais de comunicação (auditivo, visual e cinestésico), e definição do padrão ideal que o líder precisa desenvolver.
- Elementos que facilitam a realização de uma comunicação objetiva, completa e congruente com o resultado esperado.
- Estratégias para viabilizar a conexão e coerência do verbal e não verbal, para proporcionar uma comunicação eficaz entre líderes e liderados.
- Metamodelos que favorecem o desenvolvimento da assertividade nas relações.

Plano de Ação para melhoria continua da comunicação em todos os níveis
- Desenvolvimento de métodos de acordo com a realidade e necessidade de cada participante
- Aplicação do processo de feedback; no cotidiano, análise do resultado após aplicação da técnica
- Técnicas para estabelecer objetivos claros e confiáveis

>>Carga Horária

8 Horas

>>Metodologia

Exposição interativa dos conceitos, exercícios de auto avaliação, dinâmicas de grupo, jogos educativos, exercício para promover mudança de comportamento e orientações.

>>Certificação

A RH EM AÇÃO confere certificado de conclusão de curso, desde que tenha 75% de aproveitamento.

>>Material Didático

A RH EM AÇÃO fornece apostila e material de apoio.

>>Valores e Formas de Pagamento

Valor do Curso por Participante: R$ 450,00

>> Pagamento À Vista com 5% de desconto R$ 427,50.

>> Parcelado em até 12x de R$ 43,13 no Cartão de Crédito.

Valores especiais para Ex-Alunos RH EM AÇÃO - Ligue e confira: 11 96949-2226.

>>Agenda - (Datas e Horários)

Estamos sem agendamento para esse treinamento, entre em contato com nossa central de atendimento e verifique uma data disponível: Tel: 11 96949-2226.

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>>Clientes

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